Escrito en
MÍDIA
el
A TV Globo demitiu o funcionário responsável por publicar nas redes oficiais do G1 um comentário ofensivo contra o menino que desfilou com o presidente Jair Bolsonaro no 7 de Setembro. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, comentário foi realmente feito de forma irregular e sem conhecimento dos editores.
Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém
A Globo ainda alegou que, mesmo se o comentário tivesse sido feito pelo perfil do próprio funcionário, comportamento fere a política da emissora de uso das redes sociais.
O comentário foi postado sábado (7) pelo próprio portal de notícias da emissora, chamando o garoto que subiu no Rolls Royce com Bolsonaro de “moleque imbecil”, além de mandá-lo se “alfabetizar”. Como resposta, robôs e seguidores do presidente subiram a hashtag #GloboImbecil no Twitter como forma de atacar a emissora.
Os ministros Abraham Weintraub, da Educação, e Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, também entraram no levante contra a Globo.
Em nota, a redação do G1 já havia alegado que a conta do Facebook do portal “foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis”.