Escrito en
MÍDIA
el
A divulgação do contrato do apresentador Dony De Nuccio, que comandava o Jornal Hoje, com a Bradesco Seguros vem gerando mais confusão no jornalismo da TV Globo. Após a demissão do jornalista, foram divulgados dois novos envolvidos em contratos com a empresa: Renata Vasconcelos e Rodrigo Bocardi.
Os dois novos envolvidos na polêmica, no entanto, parecem estar bem longe dos R$ 60 milhões que fizeram De Nuccio trocar a TV Globo pela seguradora. Segundo a Revista Veja, Vasconcelos, apresentadora do Jornal Nacional, e Bocardi, do Bom Dia São Paulo aparecem em contratos com a instituição para prestação de serviços institucionais.
Bocardi teria recebido R$ 332 mil do banco em 11 de setembro de 2017 por serviços para a UniBrad (Universidade Corporativa do Bradesco) e para conteúdo direcionado para os clientes do banco. A Veja teve acesso a quatro notas fiscais, assinadas pela BOC Produções e Palestras, que comprovam o montante.
Já Vasconcellos aparece em vídeo lado de um totem do banco escrito "120 razões para ser cliente". Os valores que ela teria recebido não foram divulgados.
O Bradesco não quis comentar o caso e o Grupo Globo fez questão de diretenciar os casos de De Nuccio. Sobre Bocardi, disse: "não tem e nem nunca teve uma empresa como a do jornalista Dony de Nuccio: não produz vídeos de nenhuma espécie, não faz projetos de comunicação, não faz vídeos publicitários, não capta clientes e não faz assessoria de imprensa". Já quanto à Vasconcelos, disse que ela "apenas foi contratada como apresentadora para um trabalho voltado a funcionários".