Escrito en
MÍDIA
el
Em nota publicada nesta quarta-feira (20), o jornal O Globo afirma que "não há, nem nunca houve, qualquer reunião para alterar a linha editorial do jornal".
A informação foi divulgada após o vazamento de um áudio de uma operadora de telemarketing, que vende assinaturas para o jornal, ter tentado convencer um leitor a manter continuar assinante dizendo que o colunista Merval Pereira seria mais "imparcial" e Miriam Leitão ficaria mais focada em comentar sobre economia.
"O Merval já tem se colocado de uma forma mais imparcial. O Gabeira sempre foi né, mas o Merval já está tendo mudanças, a Miriam Leitão está mais focada no conteúdo de economia, não está mais dando tanto palpite na parte de política, e esse é só o começo", diz a atendente, que pede um "voto de confiança" do antigo leitor, para que volte e assinar o jornal por apenas R$ 5,90.
Na nota, O Globo diz que "foi, e sempre será, de um jornalismo apartidário e independente".
"As opiniões do GLOBO são publicadas exclusivamente em seus editoriais, tendo nossos colunistas total independência para tratar dos temas que bem entenderem. O nosso time de colunistas, a propósito, busca sempre refletir uma visão plural de mundo, como pregam os princípios editoriais do Grupo Globo", diz.
Ouça o áudio no Brasil 247.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.