Ainda vale a pena....
Nesta seção destacamos matérias que circularam na Fórum durante o dia de ontem, mas que merecem ser lidas.
Vaivém da Cantahênde
A jornalista Eliane Cantanhêde, em um aparente ato falho, colocou ainda mais suspeitas na tese de que o presidente Jair Bolsonaro tem câncer e que isso estaria sendo encoberto pelo episódio da facada em setembro do ano passado. A possibilidade foi aventada pelo documentário “A Facada no Mito”, lançado em janeiro.
Em sua coluna na rádio Eldorado na manhã desta quarta-feira (13), antes da alta de Bolsonaro no hospital Albert Einstein, Cantanhêde informou que o presidente tomaria sua “última dose de quimioterapia” ao meio-dia. O capitão da reserva deixou o hospital no início da tarde.
Com repercussão da gafe, a jornalista usou seu Twitter para desmentir depois de um dia inteiro, às 22h50. “O presidente Jair Bolsonaro tomou hoje a última dose de Antibióticos!!!! Nunca, em nenhum minuto, soube ou ouvi que ele fazia quimioterapia”, postou.
Pedido de demissão
A socialite Donata Meirelles, que era diretora de estilo da revista de moda, não explicou o motivo do desligamento, mas pediu demissão da direção da Vogue. Isso acontece poucos dias após a festa que causou polêmica por contar com mulheres negras vestidas de escravas.
Adeus a Bibi Ferreira, uma das mais completas artistas do Brasil
Bibi Ferreira, grande diva do teatro brasileiro, morreu no Rio nesta quarta-feira (13), de acordo com a filha, dormindo. A atriz, cantora, apresentadora, diretora e compositora foi um dos maiores fenômenos artísticos do Brasil e tinha 96 anos. Leia reportagem de Julinho Bittencourt, editor de Cultura da Fórum. |
|
Da vizinhança
Nesta seção indicamos leituras de sites que fazem parte desta enorme galáxia da internet, como bem definiu Castells.
Geledés
A quilombola capixaba Mirtes dos Santos lançou o primeiro clube de leitura antirracista do Brasil. O Clube Pretaria BlackBooks é especializado em livros voltados para promoção da igualdade racial e formação antirracista no Brasil.
Jornal GGN
Quem ainda não leu, vale a pena ler o Xadrez do Nassif, dos aloprados no comando do Titanic Brasil. “A guerra hoje não é entre centro-esquerda e centro-direita. É entre a irracionalidade mais delirante a os setores racionais do país, é entre a liberdade religiosa e o fundamentalismo mais canhestro, entre os direitos sociais e individuais e as milícias. Ou os setores formais e racionais se unem contra essa avalanche fundamentalista ou a reconstrução se tornará impossível.”
Viomundo
Marco Aurélio Carone chama a atenção para o depoimento de Ênio Augusto Pereira e Silva, ex-gerente de Recursos Humanos da Odebrecht, um dos delatores da Operação Lava Jato. Ele afirmou que o ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Henrique Valladares, se reunia com o ex-diretor de Furnas, Dimas Fabiano Toledo, “para tratar a respeito de pagamentos para o Mineirinho”. Investigadores afirmam que “Mineirinho” é o deputado federal Aécio Neves. |
|
|