Escrito en
MÍDIA
el
O jornalista Glenn Greenwald deu uma invertida pelas redes sociais no ex-colunista da revista Veja, José Roberto Guzzo, que defendeu a agressão do colega, Augusto Nunes, ao editor do site The Intercept.
"[...] Como @jrguzzofatos acha que ninguém deve interagir com jornalistas que trabalham com "material furtado por criminosos", pode contar a ele sobre seu desejo (e o nosso) de trabalhar juntos com #VazaJato. Ou: talvez seja melhor ele não saber para que ele não se torne violento", afirmou Glenn, após ironizar a contratação do colunista pelo site Metrópoles.
JR Guzzo, como é conhecido, havia chamado Glenn de "escroque" por, segundo ele, fazer "receptação de material furtado por criminosos", em relação às conversas obtidas pelo site que resultaram na série de reportagens da Vaza Jato. O colunista foi demitido da Veja que, segundo ele mesmo, não teria mais interesse em seus artigos. O colunista já foi diretor de redação da revista e, em 2012, foi acusado de homofobia por artigo publicado na coluna em que comparava a homossexualidade com “sexo entre cabras”.(E: como @jrguzzofatos acha que ninguém deve interagir com jornalistas que trabalham com "material furtado por criminosos", pode contar a ele sobre seu desejo (e o nosso) de trabalhar juntos com #VazaJato. Ou: talvez seja melhor ele não saber para que ele não se torne violento.)
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) November 8, 2019