Escrito en
MÍDIA
el
O jornalista Leonardo Sakmoto mostrou toda a sua paciência nesta quinta-feira (26) ao responder uma postagem da advogada Janaína Paschoal.
Uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e simpatizante do MBL, Janaína questionou como Sakamoto tinha tantos detalhes das remoções de páginas e perfis ligadas ao grupo de direita feitas pelo Facebook, uma vez que um dos líderes do MBL, Kim Kataguiri, não teria recebido explicações da rede social. O tuíte de Janaína veio como reação a uma reportagem apurada pelo jornalista em que ele aponta os motivos pelos quais os perfis e páginas foram retirados do ar.
"Conversei com o Kim. Não, não o da Coreia do Norte. O Kataguiri. Ele não recebeu nenhuma notificação detalhando os motivos do encerramento das páginas do MBL. No entanto, Sakamoto fez um minucioso relato das causas. Como o Saka sabe de tudo isso?", questionou Janaína.
Sakamoto foi direto: "Resposta: apuração jornalística. Tá meio fora de moda, eu sei, mas ainda é uma das ferramentas de uma boa democracia", escreveu.
Confira a íntegra da "aula" de jornalismo que Sakamoto deu para a advogada.
Resposta a @JanainaDoBrasil, que perguntou o segredo para eu ter feito um "minucioso relato" sobre a retirada das páginas do MBL do Facebook ontem. Resposta: apuração jornalística. Tá meio fora de moda, eu sei, mas ainda é uma das ferramentas de uma boa democracia pic.twitter.com/y5SxLl7WUg
— Leonardo Sakamoto (@blogdosakamoto) 26 de julho de 2018