Escrito en
MÍDIA
el
Nesta quinta-feira (12), a 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) confirmou a condenação do apresentado Danilo Gentili por danos morais. Condenado no final do ano passado, Gentili recorreu e acabou sendo derrotado novamente. Ele foi obrigado a retirar de suas redes sociais um vídeo em que aparece ofendendo a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e deverá pagar uma indenização de R$50 mil à parlamentar.
A ação da deputada foi baseada em um vídeo divulgado pelo "humorista" no ano passado em que aparece rasgando uma notificação judicial enviada pela parlamentar e a esfregando nas partes íntimas. “Para a Maria do Rosário e para qualquer outro deputado de qualquer outro partido, eu pago o seu salário. Então eu decido se você cala ou não a boca, nunca o contrário”, afirmou Gentili à época. A notificação em questão solicitava que o apresentador retirasse do ar ofensas machistas proferida contra a deputada gaúcha.
Em nota, Maria do Rosário comemorou a decisão da Justiça. "Essa decisão fortalece nossa atuação diária para que nenhuma pessoa seja ferida em sua dignidade. É um resultado pedagógico que contribui para desenvolver atitudes de respeito, principalmente para com as mulheres. Assim como em outros processos em que derrotamos atos machistas e misóginos, compartilho essa vitória com todas as mulheres. Todas merecem respeito! Ninguém deve poder nos agredir ou dizer que uma mulher deve se calar".
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar