Escrito en
MÍDIA
el
Não há mais dúvidas que o assunto mais comentado desta segunda-feira (12) foi o desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti, pelo grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro. A apresentação que trouxe uma forte crítica social à escravidão moderna, às relações de trabalho e ao atual governo chamou a atenção do público, que a elegeu em todas as enquetes a melhor escola da primeira noite de desfiles e fez o nome da escola ser o assunto mais comentado do país nas redes sociais.
A Globo, desde a transmissão do desfile em si, no entanto, tenta minimizar. Além de não detalhar as críticas feitas pela escola, como que o presidente "vampiro" representava Michel Temer ou que os "manifestoches" eram manipulados pela "mão da mídia", dedicou à apresentação o menor tempo de reportagem, entre todas as escolas, no Jornal Nacional da noite de ontem.
Foram apenas 35 segundos do telejornal dedicados ao desfile destaque da noite. As demais escolas tiveram direito a muito mais. A Mocidade, por exemplo, teve 53 segundos de matéria. Já a Vila Isabel teve quase o triplo de tempo do que foi dedicado à Tuiuti: 90 segundos de reportagem.
Leia também
População já elegeu a campeã do carnaval do Rio de Janeiro: Paraíso do Tuiuti
O desfile da Tuiuti, a história e aquilo que a Globo não conta