Escrito en
MÍDIA
el
Paulo Pimenta (PT-RS) que, diferentemente de Bolsonaro, não está fazendo campanha presidencial, alcançou o maior nível de influência nas redes sociais que qualquer outro deputado
Por Redação
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi desbancado e perdeu o primeiro lugar de influência nas redes sociais para o deputado petista Paulo Pimenta (RS). Apesar de todos os esforços em começar uma campanha presidencial antecipada, Bolsonaro não foi páreo para Pimenta, que embarcou de carona na caravana de Lula pelo Nordeste e vem mobilizando muito mais seguidores em seus perfis no Facebook, Twitter e Instagram.
O ranking FSBinfluênciaCongresso faz parte de um estudo da empresa de comunicação FSB, que faz a medição da influência dos parlamentares desde o início de agosto. Em terceiro lugar entre os maiores influenciadores das redes, de acordo com o último estudo divulgado nesta semana, está o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP).
Outros parlamentares tiveram aumento expressivo no engajamento em seus canais. Décio Lima (SC) saltou 247 posições e chegou ao quarto posto, enquanto Arlindo Chinaglia (SP) subiu 50 lugares para alcançar a 14ª colocação, e Nilto Tatto (SP) cresceu 99 posições e está em 17º lugar entre os deputados.
Hoje, o PT lidera em número de deputados no Top 20, com seis nomes: Paulo Pimenta (1º), Décio Lima (4º), Marco Maia (5º), Carlos Zarattini (9º), Arlindo Chinaglia (14º) e Nilto Tatto (17º).