Escrito en
MÍDIA
el
Durante sua fala, cineasta e escritor diz que o republicano é um psicopata e que ele vai "desmoralizar a América".
Por Redação
O cineasta e escritor Arnaldo Jabor sugeriu o assassinato do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, durante seu comentário para a rádio CBN nesta segunda-feira (21). Durante sua fala, Jabor diz que o republicano é um psicopata, que ele vai "desmoralizar a América" e sugere que um "outro psicopata o matasse".
"A questão é que Trump é insensível a qualquer sensatez. Ele vai reagir a essa impopularidade com gestos mais loucos ainda, criando situações insolúveis para as instituições públicas. Trump vai ser a desmoralização da América no mundo. O que vai acontecer? Não se trata de esquerda ou direita, conservadores ou progressistas. Trump é o mal. É impressionante pensar que o planeta Terra está nas mãos de um louco e ninguém pode fazer nada. A não ser que outros psicopatas o matassem", afirmou.
Se você está gostando desta matéria, apoie a Fórum se tornando sócio. Pra fazer jornalismo de qualidade nós precisamos do seu apoio
Jabor usa como base de seu comentário o livro 'A Máscara da Sanidade', do psiquiatra americano Hervey Cleckley. que traça o perfil de um psicopata.
Em seu livro, Cleckley fala que o psicopata é incapaz de experimentar emoções genuínas e desenvolvem uma conduta antissocial incluindo coisas como racismo, bestialidade, voyeurismo e promiscuidade.
"O psicopata não denota sinais de pensamento irracional nem de neuroses. Ele não tem remorso ou vergonha, mente compulsivamente muitas vezes acreditando na própria mentira", disse Jabor.
Ouça o comentário de Jabor abaixo:
[audio mp3="https://cdn.revistaforum.com.br/wp-content/uploads/2016/11/problema-da-trump-nao-e-ideologico-e-psiquiatrico.mp3"][/audio]