Escrito en
MÍDIA
el
Empresa decidiu bloquear o acesso ao serviço Windows Live Messenger na Coreia do Norte, Irã, Iraque, Cuba, Síria e Sudão, países que estão sujeitos a sanções econômicas dos Estados Unidos
Por Redação
A Microsoft decidiu bloquear o acesso ao serviço Windows Live Messenger na Coreia do Norte, Irã, Iraque, Cuba, Síria e Sudão, países que estão sujeitos a sanções econômicas dos Estados Unidos. No Irã, o acesso ao Facebook foi reaberto, depois de ter estado suspenso durante alguns dias.
Os países que estão sujeitos a sanções econômicas dos Estados Unidos deixaram de poder utilizar os serviços associados ao Windows Live Messenger, da Microsoft, que tomou esta decisão.
A partir desta terça feira, os utilizadores que tentarem aceder ao Messenger a partir da Coreia do Norte, Irã, Iraque, Cuba, Síria e Sudão encontrarão uma mensagem de erro que os impede de utilizar os serviços.
Por outro lado, e após alguns dias em que o acesso esteve vedado, os internautas iranianos voltaram nesta terça feira a poder aceder ao Facebook, uma rede social que está a ser bastante utilizada pelos candidatos às eleições presidenciais que se realizam a 12 de Junho no Irã.
Do Esquerda.net.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar