23 pessoas morreram no estado do Mississíppi, EUA, após um tornado atingir o chão em meio a fortes tempestades que ocorreram na noite desta sexta-feira (24).
O tornado atingiu as cidades de Silver City e Rolling Fork, que ficam às margens do Rio Mississíppi. Os municípios tinham menos de 2 mil habitantes cada.
Te podría interesar
Segundo moradores, a cidade de Rolling Fork foi "destruída". A região, que tinha cerca de 78% da população composta por pessoas negras, também sofre com graves problemas infraestruturais.
"É uma devastação quase completa", disse Royce Steed, gerente de emergência do condado de Humphreys, onde fica o município de Silver City. "Esta pequena cidade velha... está mais ou menos apagada do mapa."
Te podría interesar
Alabama, Mississíppi e Ohio tem grande parte de sua estrutura elétrica abalada e estão sem energia há horas. Kentucky e Indiana também passam por problemas similares por conta das tempestades de ontem.
As imagens da devastação são chocantes:
First Light of Rolling Fork Mississippi after a Violent #Tornado last night. #mswx @SevereStudios @MyRadarWX pic.twitter.com/NG0YcI3TQn — Jordan Hall (@JordanHallWX) March 25, 2023
First light revealing the destruction in Rolling Fork, MS #MSwx pic.twitter.com/9q5QX2wF4F — Aaron Rigsby (@AaronRigsbyOSC) March 25, 2023
O presidente Joe Biden afirmou que irá enviar apoio do governo federal ao local. "As imagens do Mississíppi são de partir o coração", disse ele em um comunicado. "Faremos tudo o que pudermos para ajudar. Estaremos lá o tempo que for preciso", completou.
O chefe de estado também afirmou que irá mobilizar a FEMA, agência de desastres humanitários, para agir na região do delta do Mississíppi.