Ê LAIÁ

Rei do vuco-vuco: O animal que transou 224 vezes em 2h e está no Guinness

Ele é pequenininho, mas é brabo quando o assunto é acasalar. Monitoramento em laboratório, há 13 anos, revelou recorde até hoje imbatível. Conheça esse bichinho saliente

Imagem ilustrativa.Créditos: National Park Service (EUA)
Escrito en MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE el

Se você, leitor e leitora, gosta de se gabar por conta de sua performance sexual nos dias em que está mais “atacado”, saiba que há um animalzinho que vai fazer sua autoestima desabar. Sim, ele é o rei do vuco-vuco, o grande transão do reino animal, já que há 13 anos se mantém no Guinness World Records como o autor do maior número de acasalamentos num curto espaço de tempo.

Estamos falando do shaw's jird, cujo nome científico é Meriones shawi, um pequenino roedor que habita o norte da África, na região do Magreb, que abrange o gigantesco e inóspito Deserto do Saara. Ele já era conhecido por sua altíssima atividade sexual, mas uma experiência realizada em laboratório mostrou que um exemplar da espécie foi capaz de fazer sexo 224 vezes em apenas duas horas. O desempenho foi o suficiente para colocá-lo no famoso “Livro dos Recordes” no ano de 2010, de onde nunca mais saiu.

Shaw's jird, cujo nome científico é Meriones shawi

Habitante dos territórios da Argélia, Egito, Líbia, Marrocos e Tunísia, o shaw's jird tem preferência por viver nas poucas áreas agricultáveis do árido deserto que ocupa uma gigantesca parte do continente africano, se proliferando em oásis, pastagens onde circulam os caprinos e também em jardins construídos em regiões rurais irrigadas.

Shaw's jird, cujo nome científico é Meriones shawi

Capazes de sobreviver a grandes períodos de secas extremas, esses discretos e fofos roedores se adaptam às mais adversas condições climáticas, esperando os períodos mais úmidos, com chuva ou irrigação, para se reproduzirem em larga escala e em pouco tempo, já que eles vivem em média de um a dois anos.