A 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo deu a largada aos desfiles dos trios elétricos por volta das 14 horas deste domingo (11) e já reúne milhares de pessoas na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. A estimativa é que cerca de 3 milhões de pessoas passem pela região.
No trio de abertura, discursaram o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e a secretária Nacional de Direitos LGBTI+, Symmy Larrat. O Zé Gotinha também marcou presença no carro de abertura do evento. Além disso, uma grande vaia ao ex-presidente Jair Bolsonaro foi puxada.
Te podría interesar
Durante o seu discurso, Symmy Larrat destacou a importância do evento. "Estamos de volta! Foi essa ocupação das ruas que tirou o ódio. É essa ocupação do orgulho que faz com que o governo Lula tenha o comprometimento de construir uma Secretária Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+", declarou a secretária nacional de políticas LGBT do governo Lula.
Vídeo panorâmico realizado pela Mídia Ninja mostra que, por volta das 14h, uma multidão já ocupava a Avenida Paulista. A Parada do Orgulho LGBT+ deve acontecer até o anoitecer deste domingo e terá shows das cantoras Pabllo Vittar e Daniela Mercury.