João Pedro por muito tempo foi um ícone de vários memes gays. O seu rosto estampava uma série de imagens que ilustravam situações da comunidade LGBT. Porém, ele sumiu de circulação e ressurgiu em um vídeo onde aparece conduzindo um culto evangélico.
Depois de muita especulação, o próprio João Pedro respondeu a um questionamento de um seguidor se ele tinha deixado "de ser gay" e se tornado pastor. A resposta foi positiva.
Para quem acompanhava João Pedro nas redes, percebeu que ele apagou todas as postagens antigas de suas redes. Posteriormente, atualizou a biografia de seu perfil no Instagram. "Cristão. Tudo posso naquele que me fortalece".
O ícone LGBT também revelou que atualmente frequenta uma igreja evangélica vinculada a Assembleia de Deus. Em seu perfil estão marcados os @ da Catedral da Restauração e Talentosos de Cristo.
Ao tomar conhecimento da conversão de João Pedro, a discussão tomou conta das redes sociais sobre a possibilidade de mudança de orientação sexual, no caso, da homossexual para heterossexual e o papel da religião nesse tipo de contexto.