LGBTFOBIA

Pedro Sampaio revela bissexualidade e sofre ataques nas redes sociais

Cantor se declarou ao público durante apresentação no Lollapalooza, mas foi vítima de homofobia

Pedro Sampaio já havia comentado que vivia sexualidade fluída, mas decidiu afirmar sua sexualidade em apresentação no Lolla Créditos: Reprodução/Multishow
Escrito en LGBTQIAP+ el

O DJ e cantor Pedro Sampaio revelou ser um membro da comunidade LGBT durante show no festival Lollapalooza, na sexta-feira (24). Ao som de 'Toda Forma de Amor', de Lulu Santos, o telão da apresentação mostrou a frase "Pedro. Bissexual".

Contudo, mesmo em 2023, o cantor foi alvo de ataques nas redes sociais. No Instagram, diversos comentários de cunho homofóbico foram realizados.

“Queria saber qual a necessidade de usar isso no show. Achei tão ridículo, afe! Ninguém quer saber”, disse um usuário. "Queria ver ele fazer esse show em Uganda", disse uma mulher em um comentário, aludindo à lei recentemente aprovada pelo país africano que criminaliza pessoas LGBTQIA+.

Leia mais: Barbárie: Uganda aprova lei que pune LGBTs com pena de morte e prisão perpétua

“Não é sobre se alguém quer saber ou não. É sobre inspirar, encorajar e representar outras pessoas LGBTQIAP+. Eu, como um artista conhecido, ocupo vários lugares de grande destaque, como o show do Lollapalloza, e são nessas oportunidades que manifestações como essa que fiz fazem a diferença na vida de milhões de pessoas”, rebateu o cantor nas redes sociais.

De fato, apesar de alguns comentários homofóbicos, a maioria das mensagens foram de apoio e carinho para o DJ de 'Dançarina'. 

"Você está inspirando vários a ser você mesmo. Eu tô com muito orgulho disso! Você é lindo por dentro e por fora, Pedro Sampaio", disse um fã.

Sampaio também postou fotos com Pabllo Vittar e Lil Nas X no Lolla, dois ícones da comunidade LGBTQIAP+, durante o aniversário da cantora Anitta.

A revelação do DJ vem após o Jornal Extra afirmar que ele estaria se relacionando com o modelo Henrique Meinke.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar