A revista Vogue Brasil divulgou na manhã desta quarta-feira (23) a capa para a sua edição digital do mês de dezembro que tem a vereadora eleita Erika Hilton estampada.
Sinto que estou cumprindo uma missão que não começa no meu corpo. É o reflexo de uma luta de ancestrais: gente como Zumbi dos Palmares, Dandara, Luiza Mahin, Marielle, que lutaram para romper os estigmas do preconceito e ocupar lugares que nos foram negados”, diz Erika Hilton.
A candidata pelo PSOL à Câmara Municipal da São Paulo, Erika Hilton, fez história na noite de ontem ao se tornar a primeira mulher negra e travesti a se eleger na capital paulista. Hilton foi a sexta vereadora mais votadas com 50.477 votos.
Erika Hilton ganhou notoriedade em 2018, quando foi eleita co-deputada à Assembleia Legislativa do estado de São Paulo pela Bancada Ativista (PSOL). Desde então, a sua atuação no movimento LGBT e na luta antirracista se tornou referência em São Paulo.
Erika Hilton é capa da revista Vogue Brasil
Vereadora eleita será a primeira mulher negra e trans a assumir uma cadeira na história da Câmara Municipal de São Paulo
Escrito en
LGBTQIAP+
el