Conhecido pelos papéis que interpretou em “Juno” e “X-men – A origem”, Ellen Page anunciou na tarde desta terça-feira (1º) que é um homem trans e mudou seu nome para Elliot.
O anúncio foi feito em sua conta no Twiiter. Nele, Elliot publicou uma extensa carta em que escreveu: “Quero anunciar que eu sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo em escrever isso. Em estar aqui. Em chegar a esse ponto em minha vida”.
Na carta, Elliot agradece às pessoas que o apoiaram na jornada. Também agradece à coragem, generosidade e trabalho da comunidade trans, por fazer “deste mundo um lugar mais inclusivo e com compaixão”. Também se coloca a serviço dessa ação, ao dizer que oferece todo o apoio que puder na construção de uma sociedade mais amorosa e igualitária.
O ator ainda diz que ama o fato de ser trans. E faz uma mensagem às pessoas trans que sofrem assédio, abuso e lidam com a violência todos os dias. “Eu vejo vocês, eu amo vocês e farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor”.
O ator recebeu milhares de respostas no post, a maioria de apoio à sua manifestação.
Veja a íntegra da publicação.