Maurício de Souza diz que "ainda não é momento" para um personagem gay na Turma da Mônica

Cartunista diz que prefere "aguardar a sociedade tratar isso de maneira mais aberta"

Maurício de Souza (Divulgação)
Escrito en LGBTQIAP+ el

Em entrevista à revista IstoÉ, o cartunista Maurício de Souza declarou que ainda não é o momento para um personagem gay na Turma da Mônica.

Souza revelou que o seu filho Mauro, que é gay, já sugeriu a inclusão de um novo personagem. No entanto, Maurício de Souza diz que prefere "aguardar a sociedade tratar isso de mais maneira mais aberta, mas, por enquanto, sinto que ainda não é o momento", disse Souza.

"Não tenho nada contra, o Mauro é uma maravilha, respeitoso e respeitado. O que interessa é que meus filhos encontrem seus caminhos e sejam felizes", completou Maurício de Souza.

A discussão sobre a introdução de um personagem LGBTQIA+ no gibi da Turma da Mônica não é nova. Em março deste ano, em entrevista ao jornal Estadão, o criador do gibi já havia dado declaração semelhante e afirmou, à época, que a sociedade brasileira ainda não está pronta.

"Nós, aqui no Estúdio, que fazemos história, não observamos anda uma transformação e uma aceitação geral desse tipo de comportamento que, para mim, é natural, embora muita gente não ache", declarou Maurício de Souza ao Estadão.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar