Escrito en
LGBTQIAP+
el
A campanha #EleNão ganhou o apoio de uma estrela internacional. Nesta quinta-feira (20), a drag queen Shangela Laquifa fez uma postagem no Twitter dirigida aos fãs brasileiros como uma imagem da mobilização contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL).
"Para todos os meus fãs no Brasil ... É importante estar envolvido e deixar sua voz ser ouvida! Assegure-se do seu voto nas próximas eleições presidenciais e defenda a igualdade, o respeito e o amor. Eu amo todos vocês", escreveu a drag, para o "delírio" de internautas brasileiros, que responderam ao tweet.
"Obrigada por se importar", escreveu uma usuária do Twitter. Shangela é uma das participantes mais famosas do reality show norte-americano "RuPaul's Drag Race", um dos programas mais populares entre a comunidade LGBTI brasileira. #EleNão Nas últimas semanas cada vez mais pessoas, de diferentes orientações sexuais ou identificações de gênero, têm encampado uma intensa mobilização online contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com a tag #EleNão. A ideia da campanha é reunir o máximo de pessoas possível em uma frente contra as posições consideradas machistas, homofóbicas e racistas do militar da reserva. Já aderiram à tag #EleNão personalidades como as atrizes Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Claudia Raia e Deborah Secco e cantoras como Daniela Mercury, Pablo Vittar e Ludmilla. Leia também Anitta, enfim, se pronuncia sobre eleições: “Não voto em candidato machista e homofóbico”To all my fans in Brasil...it is important to be involved and let your voice be heard! Make sure you VOTE in the upcoming Presidential election and stand up for Equality, Respect and Love. I love u all. Te Amo ?????? #elenão #elenunca pic.twitter.com/x1HZAaE4qi
— Shangela (@itsSHANGELA) 20 de setembro de 2018