Escrito en
LGBTQIAP+
el
Vídeo de agosto deste ano ainda faz sucesso nas redes ao mostrar um menino explicando o porquê de diferentes configurações familiares serem família.
Por Matheus Moreira
“Casais homossexuais deveriam poder adotar crianças?”. Para 55% dos brasileiros, segundo pesquisa do Ibope de 2011, a resposta é “não”. Entretanto, qual a diferença entre uma “família tradicional” e uma outra configuração familiar, que prevê, por exemplo, duas mães ou dois pais? Em agosto, um menino fez sucesso na internet ao explicar, com a inocência que cabe às crianças, o porquê de casais homoafetivos serem tão família quanto casais heterossexuais.
No vídeo, a criança é apresentada a três tipos de configuração familiar, o “tradicional”, um formado por duas mulheres e um terceiro formado por dois homens. A criança então, aponta as diferenças entre cada um apenas como no gênero e, em seguida, diz que todos os três são uma família.
Quando questionado sobre o porquê de todos serem uma família, a criança não pensa duas vezes e explica o que muito adulto ainda não consegue entender: “porque se amam”.
Assista ao vídeo na integra:
Foto de capa: Mailton e Wilson, junto a Maria Tereza (Reprodução/Facebook)