Escrito en
LGBTQIAP+
el
Parlamentares evangélicos e católicos levaram uma faixa para a Câmara dos Deputados para protestar contra o que consideram comportamentos ofensivos à fé cristã no país; porém, a foto que traz a representação de Jesus beijando outro homem foi feita, na verdade, nos Estados Unidos
Por Redação
Nesta semana, parlamentares evangélicos e católicos levaram uma faixa para a Câmara dos Deputados para protestar contra o que consideram comportamentos ofensivos à fé cristã. Eles expuseram oito imagens, entre as quais a de uma transexual simulando uma crucificação durante a Parada Gay, além de fotos de manifestantes das marchas da Maconha e das Vadias e de uma representação de Jesus beijando outro homem.
No entanto, segundo informações da Folha de S. Paulo, a última imagem não foi feita em nenhum evento com incentivo de empresas públicas brasileiras, como sugeriram os deputados. Ela sequer é do Brasil. A cena pode ser vista em uma reportagem de 2014 no site "Now The End Begins" sobre a polêmica que se criou nos Estados Unidos com o anúncio de que a peça "Corpus Christi", de Terrence McNally, iria ganhar uma versão para as telas.
O espetáculo teve forte rejeição por retratar Jesus como um homossexual e foi encenada pela primeira vez em 1998. Essa não foi a primeira tentativa de divulgar fotos falsas para causar reação na sociedade contra o público LGBT, conforme denunciou o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) sobre as atitudes do pastor e também deputado Marco Feliciano (PSC-SP).
Foto de capa: Câmara dos Deputados