Em uma atitude desesperada para se manter na presidência após a derrota nas eleições presidenciais para o democrata Joe Biden, Donald Trump afirmou em comício para milhares de apoiadores em Washington DC que "nunca aceitará a derrota".
Leia também: Trump pode fugir para Escócia antes da posse de Biden como presidente dos EUA
"Nós nunca vamos conceder [a eleição]. Isso não vai acontecer … não vamos mais aceitar isso", disse Trump que discursa atrás de um escudo transparente de proteção contra tiros.
Em sua fala, Trump incitou apoiadores a aumentarem a pressão sobre o vice, Mike Pence, para rejeitar o resultado das eleições no colégio de delegados na sessão do Congresso estadunidense que acontece nesta quarta-feira (6) para certificar a vitória de Biden.
"Mike Pence terá que fazer por nós. Se não o fizer, será um dia triste para o nosso país", disse Trump aos apoiadores, muitos deles armados, pregando um golpe no país.
Trump ainda criticou a imprensa, dizendo que é a principal "inimiga" do país e afirmou que se juntará à marcha até o Capitólio, sede do legislativo dos EUA.
O presidente estadunidense ainda mandou recado para o próprio partido dizendo que "quer acabar com as primárias" com os republicanos que não o apoiam hoje.