O presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou a necessidade da província nordestina de Heilongjiang aproveitar firmemente sua posição estratégica no desenvolvimento geral do país e esforçar-se para abrir novos caminhos para o seu desenvolvimento de alta qualidade.
Xi fez essas observações durante sua inspeção na província entre quarta-feira (6) e sexta-feira (8).
Te podría interesar
Construindo sobre a base industrial existente da região, deve avançar diligentemente no desenvolvimento de alta qualidade da manufatura avançada, acelerar a atualização das indústrias tradicionais e aproveitar o poder de inovação tecnológica, o que envolve uma contínua otimização da estrutura econômica e industrial.
Ele instou esforços para melhorar a competitividade central das empresas estatais, liderar o desenvolvimento saudável da economia privada e criar aglomerados industriais para fortalecer a força e qualidade da economia real.
Te podría interesar
É preciso dar maior destaque ao desenvolvimento da tecnologia agrícola e, ao mesmo tempo, promover a agricultura impulsionada pela tecnologia, a agricultura amiga do meio ambiente, a agricultura de qualidade e a agricultura de marca.
Observando que desenvolver a indústria de gelo e neve é um novo ponto de crescimento, Xi enfatizou esforços para proteger as florestas, rios, lagos, áreas úmidas, gelo e neve e outras paisagens, melhorar as condições de infraestrutura nas áreas de fronteira e desenvolver ativamente o turismo de fronteira.
Devemos coordenar melhor o comércio, investimento, transporte e construção de plataformas, explorar e pioneirismo ousadamente em áreas como acesso ao mercado, mobilidade de fatores e abertura institucional e criar um novo padrão abrangente de abertura para o mundo.
Deve-se acelerar a construção de importantes corredores terrestres, vias navegáveis fluviais e marítimas, oleodutos e outras infraestruturas e melhorar a rede de transporte, disse Xi.
O presidente chinês enfatizou ainda a necessidade de fortalecer a inovação e o desenvolvimento de plataformas abertas, como zonas de livre comércio piloto e zonas aduaneiras abrangentes, e integrar profundamente na construção da Iniciativa Cinturão e Rota.
Com informações da Xinhua