A China aumentou seus subsídios governamentais per capita para serviços básicos de saúde pública em 5 yuan, totalizando 89 yuan (12,4 dólares americanos) em 2023.
Os fundos adicionais serão destinados a apoiar os governos locais a aprimorar os serviços de saúde pública, especialmente para idosos e crianças, conforme declaração divulgada pela Comissão Nacional de Saúde em colaboração com outros três departamentos.
Te podría interesar
As autoridades locais devem determinar com precisão a população de residentes permanentes com 65 anos ou mais em suas respectivas áreas e estabelecer registros documentando suas condições de saúde para melhorar os serviços de saúde para idosos.
Os esforços devem ser redobrados para realizar exames físicos em idosos, realizar avaliações de saúde e oferecer orientações e consultas de saúde direcionadas, conforme mencionado na declaração.
Te podría interesar
Os departamentos de saúde locais também têm a tarefa de fortalecer a gestão da saúde de crianças menores de seis anos, incluindo o monitoramento do desenvolvimento físico e psicológico e a implementação de medidas para prevenir a obesidade e a miopia.
Com informações da Xinhua