As vendas da Tesla, montadora de veículos elétricos de Elon Musk, tiveram um novo resultado negativo na França. Foram entregues apenas 721 veículos no país europeu em maio, uma queda de 67% em comparação ao mesmo período de 2024.
Segundo o site Electrek, o bilionário CEO da Tesla apontou, na semana passada, que a empresa não tem "nenhum problema de demanda" e que, embora o continente europeu seja seu mercado mais fraco, "todos estão enfrentando dificuldades na Europa, não há exceção".
Te podría interesar
O argumento de Musk, contudo, não é verdadeiro. Conforme os dados de registro de veículos de maio, o mercado automobilístico francês caiu 12%. Uma queda muito menor do que as vendas da Tesla no país.
Queda grave
Diante dos resultados ruins também no primeiro trimestre, a Tesla atribuiu seu baixo desempenho à falta de disponibilidade do Modelo Y devido à mudança de design do veículo. Mesmo com o carro já à venda no segundo trimestre, não houve recuperação nas vendas.
Te podría interesar
Assim, maio foi o pior mês de entregas da companhia nos últimos três anos, sendo pior do que qualquer mês de entregas no primeiro trimestre de 2025.
Leia também:
Que tristeza, Elon Musk: vendas da Tesla na UE despencam em abril