Neste sábado (10), o presidente Lula desembarcou na China para uma visita de Estado. Esta é a segunda comitiva presidencial de Lula ao país no seu terceiro mandato.
A viagem ocorre após passagem pela Rússia durante as celebrações do Dia da Vitória. Além do presidente, estão na comitiva presidencial a primeira-dama Janja, os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Davi Alcolumbre (União-AP) e o 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (União-BA). Celso Amorim, assessor especial do presidente da República para assuntos internacionais, também está presente da delegação.
Te podría interesar
Uma segunda delegação com Rui Costa (Casa Civil), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Carlos Fávaro (Agricultura) devem chegar ao país no domingo (11).
Nas redes sociais, o presidente brasileiro celebrou a chegada da comitiva, que tem como foco estreitar laços comerciais com Pequim na esteira da guerra comercial entre EUA e China.
Te podría interesar
"Boa tarde Brasil, boa noite China. Acabo de chegar em Pequim, onde vamos fechar novas parcerias e assinar acordos de cooperação em múltiplas áreas. É mais um grande passo na relação de amizade e proximidade estratégica com a China, maior parceiro comercial do Brasil desde 2009", disse Lula nas redes.