Um homem foi preso na cidade de japonesa de Osaka nesta quinta-feira (1º) após atropelar sete crianças com seu carro em um suposto ataque deliberado, informou a imprensa local. As crianças, que voltavam da escola, ficaram feridas e foram levadas a um hospital, mas todas permaneceram conscientes.
Um policial de Osaka, que pediu anonimato, disse que o motorista é um homem de 28 anos que mora em Tóquio. O agente revelou à AFP alguns dos comentários que o acusado fez após sua prisão.
“Eu estava farto de tudo, então decidi matar pessoas atropelando várias crianças do ensino fundamental com o carro que eu estava dirigindo”, disse o policial citando o homem, que foi preso pela polícia por suspeita de tentativa de homicídio, acrescentou.
As crianças têm entre sete e oito anos de idade e, segundo as forças de segurança, o ferimento mais grave apresentado por uma delas foi a mandíbula quebrada, quadro de uma menina de sete anos. As outras seis vítimas, todos meninos, sofreram ferimentos mais leves, incluindo contusões e arranhões, e estavam sendo examinadas, informou a polícia.
O carro estava "ziguezagueando" quando atingiu as crianças, disse uma testemunha à Nippon TV. Uma menina “estava coberta de sangue” e outros meninos sofreram o que pareciam ser “arranhões”, acrescentou.
O motorista estava usando uma máscara e “parecia em estado de choque” depois de ser retirado do carro por professores da escola onde as vítimas estudavam, conforme relatado de outra testemunha citada pela Nippon TV.