Milhares de pessoas tomaram as ruas nos 50 estados dos Estados Unidos em manifestações contra o presidente Donald Trump e Elon Musk. De acordo com informações da CNN, os atos foram organizados pelo movimento "Pró-Democracia".
A principal pauta das manifestações são os ataques contra os direitos e liberdades dos americanos. Segundo a emissora estadunidense, foram registrados mais de 1.400 protestos, que tinham como mote "Tirem as mãos", em referência aos ataques contra as liberdades civis.
Te podría interesar
"Se você está mobilizado pelos ataques à nossa democracia, o corte de empregos, a invasão de privacidade ou o ataque aos nossos serviços — este momento é para você", diz um dos cartazes.
Outro cartaz afirmava: "Estamos nos preparando para construir uma rejeição nacional, massiva e visível desta crise."
Te podría interesar
À CNN, os organizadores revelaram ter três demandas: "O fim da aquisição bilionária e da corrupção desenfreada do governo Trump; o fim do corte dos fundos federais para Medicaid, Previdência Social e outros programas dos quais os trabalhadores dependem; e o fim dos ataques aos imigrantes, pessoas trans e outras comunidades."
A Casa Branca ainda não se pronunciou. Confira abaixo alguns vídeos com registros das manifestações: