Santiago Ramírez, filho da atriz chilena Lorene Prieto, foi encontrado em estado crítico na última quinta-feira (24), após ficar desaparecido por mais de 24 horas. O jovem de 37 anos foi localizado em uma casa na comuna de Ñuñoa, em Santiago, no Chile, com ambas as mãos amputadas.
Segundo informações do jornal La Tercera, a mãe notou o desaparecimento na quarta-feira (23), após perder contato com o filho. Preocupada, Lorene Prieto acionou as autoridades. Santiago sofre de esquizofrenia paranoide, condição que pode causar alucinações e delírios quando não tratada adequadamente.
Te podría interesar
Cena perturbadora
Durante as buscas, policiais encontraram uma cena perturbadora: duas mãos humanas e uma serra elétrica no primeiro andar da residência. No segundo andar, localizaram Santiago em estado de choque e com ferimentos graves. De acordo com o capitão Carlos Castillo Vega, do Departamento de Criminalística da Carabineros de Chile, a polícia, até o momento, descarta a participação de terceiros no incidente.
"Estamos recolhendo todas as evidências necessárias na cena para determinar como esses fatos ocorreram e, assim, dar uma resposta concreta ao Ministério Público", afirmou Castillo.
Te podría interesar
As autoridades acreditam que Santiago tinha familiaridade com o local, onde havia trabalhado em reformas anteriormente. No entanto, a gravidade dos ferimentos e as circunstâncias do caso continuam a levantar questionamentos.
Após mais de 16 horas sem receber atendimento médico, Santiago foi socorrido e levado ao Hospital del Salvador, onde permanece internado em recuperação.