Um helicóptero ocupado por seis pessoas caiu em Nova York, nos EUA, na tarde desta quinta-feira (10) deixando todos os ocupantes mortos. Vídeos registrados por cidadãos que passavam pelas proximidades do local onde a aeronave se acidentou mostram uma queda incomum, na qual o aparelho parece ‘desabar’ de uma só vez dos céus, aparentemente sem a cauda.
No momento da tragédia o clima era muito ruim na maior cidade norte-americana, com fortes ventos, chuva e algum nevoeiro. De acordo com o prefeito de Nova York, Eric Adams, o helicóptero havia decolado de um heliporto na região sul de Manhattan, minutos antes, e realizaria um voo panorâmico pela cidade. Era um serviço turísticos e as vítimas, dois adultos e três crianças, de nacionalidade espanhola, além do piloto, não resistiram ao impacto contra a água e já tiveram seus corpos resgatados por mergulhadores.
Ainda não se sabe o que teria provocado a queda. Em gravações feitas por outros ângulos percebe-se que, de fato, a aeronave está em queda livre e de cabeça para baixo, sem a parte de trás. Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), as causas do acidente fatal estão sendo investigadas.
Veja o vídeo: