INCÊNDIOS

VÍDEO: Fogo fora de controle na Califórnia; “grande desastre” é decretado

Presidente dos EUA, Joe Biden, assinou declaração que coloca estado mais rico do país em emergência máxima. Pelo menos 1,5 milhão de pessoas estão sem luz

Casas queimam em Palisades, Califórnia.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Os EUA vivem um drama neste momento, que se agravou no fim da tarde desta quarta-feira (8) no horário local, o que fez com que o presidente Joe Biden decretasse “situação de grande desastre” na Califórnia por conta dos incêndios descontrolados que varrem a costa oeste do país. O estado mais rico da nação está em emergência máxima e ocupante da Casa Branca determinou o envio de dezenas de helicópteros e aviões-tanque para tentar conter as chamas que incineram tudo que encontram pela frente.

Na região de Los Angeles, a segunda maior cidade dos EUA, o fogo já destruiu mais de 1.100 imóveis, deixou cinco mortos e fez com que pelo menos 70 mil pessoas fossem tiradas de suas casas. As autoridades atualizaram na última hora o número de habitantes sem energia elétrica na Califórnia e a cifra já chega a 1,5 milhão.

“Hoje, o presidente Biden aprovou uma declaração de desastre majoritário para a Califórnia, permitindo que os sobreviventes acessem imediatamente fundos e recursos para impulsionar sua recuperação”, informou a Casa Branca num comunicado direcionado à imprensa.

As imagens da devastação provocada pelo fogo são assustadoras. Casas são consumidas pelas chamas e moradores tentam retirar o que podem de seus lares. Há muita fumaça por várias zonas na região onde está Los Angeles e o clarão dos incêndios colossais pode ser percebido mesmo a quilômetros de distância.

Veja alguns registros da catástrofe:

 

 

 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar