A posse do presidente dos EUA, Donald Trump, segue a todo vapor nesta segunda-feira (20), em Washington. Na cerimônia dentro do Capitólio, ato principal da assunção do bilionário ao posto de homem mais poderoso do mundo (pela segunda vez), inúmeras autoridades norte-americanas e estrangeiras participam do evento. Aliados como o presidente argentino, Javier Milei, e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, acompanham o ato de perto, assim como embaixadores de centenas de países.
Mas e Michelle Bolsonaro, depois de todo o escarcéu feito por seu marido, que exigia uma autorização da Justiça para ir ao exterior participar do “momento histórico”, dizendo-se “convidado”?
Te podría interesar
Pois é. Após o pandemônio criado pelo líder da extrema direita brasileira e da “notícia” de que sua esposa iria representá-lo, assim como o filho Eduardo, e mais duas dezenas de parlamentares bolsonaristas que gastam dinheiro público, nenhum deles pôde participar do ato real da posse. Sim, mesmo sendo incomum a participação de lideranças políticas de outros países, alguns bajuladores de primeira hora, como o presidente da Argentina e a chefe de governo da Itália, compareceram, mas a companheira de Bolsonaro não, até porque ele não tem cargo algum no Brasil.
Enquanto a posse transcorria do lado de dentro do Congresso dos EUA, a ex-primeira-dama brasileira postou fotos em suas redes mostrando que passeava por Washington naquele momento, aparatada dos participantes do evento principal. A ela coube participar de alguns atos menores, como jantares, oferecidos pelo presidente recém-empossado.
Te podría interesar
Veja as fotos do passeio no horário da posse de Trump: