Em apenas dois dias de 2025 os EUA estão assustados com uma sequência de atos de violência que, embora não sejam incomuns no país, acenderam um sinal de alerta pelo fato das ocorrências terem acontecido num período de tempo muito curto. Após os ataques em New Orleans, na Louisiana, que deixou 15 mortos, e em Las Vegas, em Nevada, que resultou na morte de uma pessoa, ambos no primeiro dia do ano, neste dia 2, durante a madrugada, um tiroteio em Nova York resultou em 10 cidadãos feridos.
Segundo informações da imprensa norte-americana e dos serviços de segurança locais, um grupo numeroso de jovens que estava na porta de uma discoteca no Queens foi alvo de pelo menos 30 disparos efetuados por quatro homens que passavam pelo local. O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) afastou a possibilidade de um ato terrorista, como nos casos de New Orleans e Las Vegas.
Te podría interesar
A Fox News reporta que pelo menos 15 pessoas, entre adolescentes e jovens, estavam na frente de um estabelecimento noturno chamado Jamaica, que naquele momento abriga aproximadamente 90 clientes. Eles esperavam para entrar na boate, quando os sujeitos que fizeram os disparos se aproximaram deles. Sem dizer nada, os criminosos sacaram pistolas e revólveres e começaram a atirar, gerando pânico total em que passava pela via ou se encontrava em bares vizinhos.
O grupo de atiradores correu e, segundo testemunhas disseram à polícia, entraram num automóvel branco, com placas de outro estado, estacionado perto dali. Eles fugiram em alta velocidade e as autoridades ainda não têm suas identidades.
Entre os feridos pelos tiros, que foram removidos para hospitais diferentes de Nova York, estão seis vítimas do sexo feminino e quatro do masculino. Os serviços médicos da cidade informaram que, a princípio, nenhum dos atingidos parecia estar em situação crítica.
O Departamento de Polícia de Nova York afirma que ainda é cedo para adiantar conclusões, mas reiterou que o ocorrido “não tem qualquer relação com terrorismo”, e que a hipótese que ganha mais força é a de que tudo possa estar relacionado a uma briga entre gangues rivais.