EUA

As estranhas coincidências entre os ataques em Nova Orleans e no hotel de Trump

Início do ano de 2025 foi marcado por atentados de ex-oficiais das forças armadas dos EUA

Shamsud din Jabbar, apontado como responsável pelas autoridades dos EUACréditos: Divulgação
Escrito en GLOBAL el

O início do ano de 2025 foi marcado por uma série de atentados terroristas violentos nos EUA: 15 pessoas morreram em um ataque na parada de Ano Novo de Nova Orleans, na Louisiana, e uma morreu enquanto outras sete ficaram feridas na explosão de uma Tesla Cybertruck no hotel Trump International, em Las Vegas, Nevada.

Com novas informações, as autoridades dos EUA começaram a acreditar que os dois eventos estavam relacionados. Ambos os perpetradores foram identificados.

O responsável pelo ataque de Nova Orleans é Shamsud din Jabbar, cidadão americano de 42 anos de idade que serviu nas Forças Armadas dos EUA. Ele usou um carro Ford para avançar contra a multidão, causando 15 mortes entre atropelados e pisoteados, ferindo outras 30 pessoas, e foi morto por policiais após o ataque.

O responsável pelo ataque no Trump International Hotel é Matthew Livelsberger, de 37 anos de idade. Ele alugou uma Tesla Cybertruck, dirigiu até a entrada do edifício e se explodiu com fogos de artifício e bombas. Sete pessoas ficaram feridas, e ele morreu na explosão.

Livelsberger era membro do Exército dos EUA há 19 anos.

Perfil de Matthew Livelsberger no Linkedin

 

Segundo uma reportagem do site Denver7, ligado à ABC News, Livelsberger e Shamsudin Jabbar serviram na mesma base militar no passado. Ambos também teriam alugado os veículos na mesma plataforma digital.

Agora, o FBI investiga a possibilidade de os ataques estarem conectados. Há informações de que Shamsud din Jabbar carregava uma bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico no carro usado no atentado.

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar