Elon Musk, dono da Tesla e do X, se envolveu em mais uma briga pública, desta vez com o streamer (profissional que transmite ao vivo jogos eletrônicos pela internet) Zack Hoyt. Mais conhecido como Asmongold, ele acusa o bilionário de trapacear no Path of Exile 2, sequência de um popular RPG de ação.
Musk se gaba de ter um dos personagens mais bem classificados no modo hardcore do game, com um nível elevado, de 97. Como se trata de um jogo muito difícil e que exige um sério comprometimento de tempo para atingir esse patamar, logo a comunidade de jogadores passou a desconfiar que um administrador de múltiplos negócios não poderia ter esse desempenho.
As desconfianças aumentaram ainda mais quando Musk jogou Path of Exile 2 em uma transmissão ao vivo. Fãs do jogo rapidamente notaram que as ações do bilionário não correspondiam às de um jogador de alto nível e fizeram uma lista de evidências no site Reddit de que não era o dono do X o responsável pelo aprimoramento do seu personagem.
O mais provável, segundo a comunidade de gamers, é que Musk tenha recorrido a um método chamado Accounting Boosting (impulsionamento de conta, em tradução livre) pelo qual jogadores de baixa classificação em jogos multijogador online contratam outros mais habilidosos para aumentar artificialmente sua classificação de conta.
A briga com o streamer
Em vista da possível fraude, Asmongold corroborou as alegações de um especialista em Path of Exile 2, Quin69, e questionou se Musk é o responsável por aumentar o nível de seu personagem. O streamer até apostou que faria transmissões exclusivamente no X por um ano se Musk conseguisse provar que era ele quem controlava sua conta no jogo.
A reação do bilionário foi bloquear o Asmongold no X e vazar mensagens diretas trocadas entre os dois na qual o streamer fala sobre seus editores. “Então, basicamente, qualquer conteúdo que eu posto é editado ou carregado por eles [os editores] e eles só recebem uma parte da receita do anúncio, é um sistema super bom, para ser sincero, quase todo mundo no YT faz isso”, escreveu Hoyt. “Interessante”, responde Musk.
Ele ainda postou mais provocações. "Asmon se comporta como um 'independente' rebelde, mas na realidade tem que pedir permissão ao seu chefe antes de poder fazer qualquer coisa. Ele não é dono de si mesmo", postou o dono do X. "Não há outra maneira de dizer isso, mas, embora Asmon SEJA bom em comentários cáusticos e em tirar sarro das pessoas, ele NÃO é bom em videogames", disse ele ainda, em outra postagem pouco adulta.
"Vazar minhas mensagens diretas é uma coisa, mas isso é absolutamente desnecessário", postou em resposta Hoyt.
Com informações de Kotaku