O ex-presidente dos EUA e candidato Donald Trump se demonstrou insatisfeito com uma declaração o chefe do executivo da Federação Russa, Vladimir Putin.
Recentemente, o homem do Kremlin foi questionado sobre quem apoiava nas eleições presidenciais dos EUA em 2024, disputadas por Kamala Harris, atual vice de Biden, e o ex-presidente.
Segundo Putin, Trump impôs “tantas sanções e restrições contra a Rússia, como nenhum outro presidente impôs antes dele”.
Ele afirmou que prefere Kamala porque “ri de forma tão contagiante, que diz que tudo está bem, e se a senhora Harris estiver bem, então talvez se abstenha de recorrer a este tipo de coisas”, brincou o presidente russo.
“Em última análise, a escolha cabe ao povo americano e respeitaremos esta escolha”, concluiu.
Para Trump - que tem sinalizado o fim do apoio à Ucrânia, um claro aceno para Vladimir Putin -, isso foi uma péssima declaração.
"Ele apoiou Kamala. Isso me ofendeu muito. Eu me pergunto por que ele apoiou Kamala. Ele é um jogador de xadrez", disse Trump.
"Acho que talvez ele tenha dito isso com um sorriso. Não sei, quem sabe. Ninguém vai descobrir. Eles estão 19 passos à nossa frente", disse ele.
No entanto, Trump reafirmou que irá manter sua postura frente ao conflito nas fronteiras russas. "Terei essa guerra encerrada e resolvida antes de chegar à Casa Branca. Como presidente eleito, farei isso. [...] Conheço os dois. Conheço Zelensky e conheço Putin e farei isso muito rapidamente ", completou.