DISCURSO DE ÓDIO

Quem é a influencer de extrema direita que cria as fake news de Trump

Puro suco da extrema direita, a influencer destila ódio, preconceito e distribui fake news a seus seguidores e agora aos de Donald Trump

Créditos: Imagem retirada do vídeo
Escrito en GLOBAL el

O nome dela é Laura Loomer. Laura tem mais de 1,2 milhão de seguidores no X, a rede de Elon Musk bloqueada no Brasil, que é a preferida de extremistas de direita, divulgadores de fake news e de mensagens de ódio.

E essa é a especialidade de Laura, que, não por acaso, é admiradora e apoiadora da candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.

Mas não apenas isso. Laura é uma criadora de fake news que municia Trump em seus ataques. O mais recente, que foi divulgada por Trump no debate com Kamala Harris, de que haitianos estariam comendo cães e gatos domésticos em Springfield.

Embora o próprio Trump negue [veja vídeo abaixo] Laura é participante ativa de sua campanha, mas de modo não oficial.

Um perfil dela revela uma soma de "qualidades" que a tornam uma perfeita trumpista.

 

Ativista de extrema direita conhecida por sua interminável série de postagens machistas, homofóbicas, transfóbicas, antimuçulmanas e ocasionalmente antissemitas nas redes sociais e por suas ações públicas, Loomer se destacou na última década ao afirmar sem rodeios que o 11 de Setembro foi "um trabalho interno", chamar o Islã de "um câncer", acusar a esposa do governador da Flórida, Ron DeSantis, de exagerar sobre tumor na mama e afirmar que o presidente dos EUA, Joe Biden, estava por trás da tentativa de assassinar Trump em julho.

Apenas dois dias antes do debate, Loomer, 31, postou uma piada racista sobre a vice-presidente, cuja mãe é indo-americana. Loomer escreveu no X que, se Kamala vencesse a eleição, a Casa Branca "cheiraria a curry". [Folha]

 

A frase completa:

 

“Se @KamalaHarris vencer, a Casa Branca cheirará a curry e os discursos serão facilitados por meio de um call center”, dizia o post da influenciadora na rede X. 

 

Trump diz que ela é apenas uma apoiadora, mas até negando que Laura Loomer faça parte ativa de sua campanha é visível a admiração que ele nutre por ela.

 

[Se você tem dificuldade ou não compreende inglês, clique na engrenagem no pé do vídeo, escolha legendas, inglês (gerada automaticamente); depois clique de novo em legendas, traduzir automaticamente e escolha o idioma português]

 

 

Siga o perfil da Revista Fórum e do escritor Antonio Mello no Bluesky