HORROR ABSOLUTO

Marido mói esposa no liquidificador após desmembrá-la com tesoura de jardim

Ex-finalista do Miss Suíça, Kristina Joksimovic, de 38 anos, disputou o título de mais bela mulher do país em 2008. Seu fim trágico chocou a todos, até a polícia

A ex-miss Kristina, a vítima, com o marido Thomas, acusado de matá-la.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

A Polícia da Suíça resolveu divulgar oficialmente os resultados da investigação de um crime perturbador que desde fevereiro deste ano aterroriza a sociedade local. Kristina Joksimovic, de 38 anos, uma mulher que foi finalista do Miss Suíça de 2008, e que tinha uma empresa de assessoramento para candidatas que quisessem disputar esse tipo de concurso de beleza, teve seus restos mortais encontrados dentro da residência onde vivia, na localidade de Binningen, nos arredores de Basileia.

Kristina vivia com o marido, identificado pelas autoridades apenas como Thomas, de 41 anos. Eles tinham dois filhos pequenos. De acordo com a polícia, o homem assassinou a esposa estrangulada no início do ano, depois a desmembrou utilizando uma tesoura de jardinagem. Não satisfeito com a barbaridade que acabara de cometer, Thomas ainda moeu os pedaços do corpo da companheira num liquidificador e tentou dissolvê-los numa solução ácida, com a intenção de que nada sobrasse do cadáver.

Ainda conforme o inquérito que investigou o caso, que transcorre num Tribunal Federal de Lausane, o acusado alegou que acabou por matar a mulher após uma discussão em que Kristina teria apresentado uma crise de fúria e o ameaçado com uma faca. Na versão dele, desesperado com o que tinha acabado de cometer, tentou então se desfazer do corpo.

A história apresentada por Thomas não foi aceita pela polícia em decorrência dos vários “buracos” que apresenta. No relatório das autoridades, que inclusive fizeram testes psicológicos e psiquiátricos no sujeito, há a informação de que ele apresenta frieza extrema e que “talvez apresente um quadro de doença mental”. O Tribunal Federal de Lausane negou esta semana um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Thomas e o acusado seguirá na cadeia até o julgamento pelo crime.

Siga os perfis da Revista Fórum e do jornalista Henrique Rodrigues no Bluesky.