A CIA revela que conseguiu descobrir um plano de atentado que seria cometido em um dos shows da cantora Taylor Swift em Viena, na Áustria, que poderia matar "dezenas de milhares" de pessoas.
Embora sempre se deva colocar entre aspas as informações da CIA, que é uma agência que trabalha com informação e contrainformação em favor do governo dos Estados Unidos, segundo o vice-diretor David Cohen, três jovens, que seriam ligados ao Estado Islâmico, planejavam o atentado.
Cerca de 200 mil pessoas eram esperadas para um dos três shows de Swift em Viena, parte da turnê europeia de Eras, que abrange vários continentes.
Em 7 de agosto, um dia antes do primeiro show, os organizadores anunciaram que os shows seriam cancelados após um alerta feito por autoridades do governo sobre um "ataque terrorista planejado".
Na semana passada, pela primeira vez Swift comentou publicamente sobre o ataque planejado, escrevendo no Instagram que ter que cancelar os shows em Viena foi "devastador".
"O motivo dos cancelamentos me encheu de uma sensação de medo e uma tremenda quantidade de culpa porque tantas pessoas tinham planejado ir a esses shows", ela escreveu. "Mas eu também fiquei muito grata às autoridades porque, graças a elas, estávamos lamentando shows e não vidas."
Taylor Swift continua fazendo um imenso sucesso com sua turnê. A cantora fez oito shows em Wembley neste verão, superando o recorde de qualquer cantor solo, estabelecido anteriormente por Michael Jackson em 1988.
Com informações da BBC.