Um aparente ataque terrorista num festival de música na cidade de Solingen, na Alemanha, por volta das 22h no horário local (17h no horário de Brasília), realizado a golpes de faca, deixou pelo menos três pessoas mortas e dezenas de feridos, entre eles vários em estado grave. As informações foram confirmadas por autoridades alemãs e reportadas pela revista Bild.
Segundo a publicação germânica, um homem de aparência árabe sacou a arma branca e saiu golpeando várias pessoas que passavam nos arredores da praça central da cidade, onde o evento cultural transcorria. Um tumulto generalizado, com vários frequentadores em pânico, se instalou a partir daí. A Bild assinala que tiros, presumidamente disparados por agentes de segurança, foram ouvidos, embora o assassino tenha conseguido fugir.
As atividades no festival foram imediatamente suspensas e um imenso efetivo policial, composto por mais de 40 unidades de grande porte, muitas delas com agentes de elite armados de fuzis e submetralhadoras, se deslocou para a região, que está até agora interditada e sendo vasculhada pelo aparato de segurança. Um helicóptero da polícia, munido com um canhão de luz e atiradores de elite, sobrevoa Solingen tentando encontrar o acusado.
Um dos organizadores do evento, identificado pela Bild como Philipp Müller, contou que pelo menos nove feridos estavam em situação crítica e recebendo todo o suporte necessário ainda na zona do ataque. Alguns, já estabilizados, foram levados por ambulâncias em alta velocidade para hospitais da cidade.
Matéria em atualização.