O bilionário dono do X Elon Musk tem problema semelhante ao de seu carro elétrico Tesla. Enquanto os Teslas estão sendo chamados para recall por abrirem o capô sem ser solicitado, Musk faz o mesmo abrindo a boca sobre as eleições na Venezuela incentivando um golpe de Estado no país.
A falha nos Teslas pode fazer com que o capô se abra inteiramente obstruindo a visão do motorista, podendo ocasionar acidentes.
A Tesla teria realizado uma atualização no software defeituoso e chamado 1,85 milhão de veículos para um recall.
Segundo informações da NHTSA, órgão fiscalizador da Segurança no Trânsito dos Estados Unidos, a falha atingiu unidades do Tesla Model 3, Model S e Model X fabricados entre 2021 e 2024, além dos Model Y que saíram das linhas de produção entre 2020 e 2024.
O problema que originou o recall de 1,8 milhão de carros da Tesla nos Estados Unidos foi causado por uma falha no software da trava do capô. De acordo com a NHTSA, o órgão recebeu centenas de reclamações sobre o equipamento produzido pela Magna Closures, que estaria liberando a trava sem ação do motorista. [Canaltech]
Já o "capô" de Elon Musk continua aberto e fazendo ataques a Maduro e compartilhando publicações do presidente argentino Javier Milei e da líder oposicionista Maria Corina Machado com dados não oficiais das eleições na Venezuela. E não há recall à vista.