As coisas nunca andaram bem entre os dois, mas com as recentes eleições na Venezuela, o abismo entre o bilionário Elon Musk e o presidente da Venezuela Nicolás Maduro se aprofundou.
Musk está em campanha aberta por um golpe de Estado na Venezuela, denunciando uma possível fraude nas eleições e apoiando abertamente a oposição ao chavismo.
Em seu perfil em sua rede X, Musk escreveu "Adios Dictatora Maduro" ("Adeus, ditador Maduro").
O presidente da Venezuela não fez por menos. Em uma declaração a seus apoiadores acusou Elon Musk de ser a mão por trás da tentativa de golpe de Estado na Venezuela
Disse que Musk divulgou uma postagem com pessoas carregando caixas de ar condicionado como se fossem prova de roubo de urnas eleitorais. Acusou Musk de já estar no comando da Argentina, de olho no lítio, e também do Equador. E que o bilionário estaria querendo pôr as mãos na Venezuela.
Bem ao seu estilo Maduro desafiou Musk para um duelo:
"Elon Musk, quem mexe comigo seca, quem mexe com a Venezuela seca, Elon Musk. Você quer uma briga? Vamos, Elon Musk. Estou pronto, sou filho de Bolívar e de Chávez. Não tenho medo de você, Elon Musk. Então vamos onde você quiser. Dizemos em Caracas nos bairros: Se quiser, eu quero, Elon Musk, diga onde."
Elon Musk divulgou a declaração de Maduro com um comentário:
"Um burro sabe mais que Maduro."
O golpe de Estado na Venezuela está sendo Xuítado.