Denunciado pelo estupro de uma adolescente de 13 anos ocorrido em 27 de maio de 2023, um jovem brasileiro de 23 anos bem que tentou fugir para os EUA a fim de escapar da Justiça, mas acabou preso na última terça-feira (23) na casa onde estava vivendo em Framingham, no estado de Massachusetts.
A prisão só foi possível graças à inclusão do seu nome na lista de difusão vermelha da Interpol, o que significa que ele tem um mandado de prisão aberto contra si no Brasil. Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, o promotor do Ministério Público de Minas Gerais responsável pela inclusão do nome do suspeito na lista, comemorou a prisão em declaração dada aos meios de comunicação.
Te podría interesar
“Representa uma enorme vitória para a Justiça e no combate à impunidade e aos crimes sociais”, disse.
O crime contra a adolescente ocorreu na cidade de Engenheiro Caldas (MG). Mas o MP-MG aponta, em sua denúncia, que este não foi um caso isolado. Ele também responde por outros dois crimes de estupro, praticados em 2019 e 2020 contra uma mesma vítima.
Te podría interesar
O nome do suspeito não foi revelado pelo MP-MG. O que se sabe é que ele empreendeu a fuga ao exterior logo que foi denunciado pelo órgão. Preso pelas autoridades americanas a pedido das brasileiras, ele está sob custódia da polícia de Boston. O MP-MG agora tenta sua deportação.
Logo após sua fuga, ele entrou de forma ilegal nos EUA em julho de 2023 e acabou detido pela Patrulha da Fronteira no Arizona, estado que faz fronteira com o México. Foi liberado dois dias depois com a obrigação de se apresentar a um juiz de imigração.