O nome de Michelle Obama foi aventado como um possível substituto de Joe Biden para a candidatura à presidência há meses nas notícias dos EUA. Na Fórum, noticiamos em novembro de 2023 que parte do Partido Democrata gostaria que a ex-primeira-dama fosse a presidenciável da legenda.
O debate sobre o nome de Obama se encerrou hoje, quando ela e seu marido, Barack, oficialmente apoiaram Kamala Harris como candidata democrata para enfrentar Trump em 2024.
Te podría interesar
O nome de Michelle foi cogitado mesmo após a desistência de Biden e a confirmação de Kamala como favorita. Isso porque, segundo especulações na imprensa americana, os Obamas não acreditam que Harris é a melhor candidata e desejavam outro nome. No entanto, o forte apoio recebido pela democrata nesses primeiros dias de campanha forçou praticamente todos os membros da legenda a apoiarem sua candidatura.
No Twitter, Michelle Obama postou um vídeo com o título: "Os Obamas ligam para Kamala". No registro, a ex-primeira-dama e o ex-presidente apoiam a candidatura de Harris.
Te podría interesar
"Não posso ligar sem falar com minha garota Kamala, estou orgulhosa de você. Isso vai ser histórico", disse Michelle. "Ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos de endossá-la e faremos tudo o que pudermos para que você vença esta eleição e chegue ao Salão Oval", disse Barack.
"Estou muito orgulhosa da minha garota, Kamala. Barack e eu estamos muito entusiasmados por apoiá-la como candidata democrata devido à sua positividade, senso de humor e capacidade de levar luz e esperança às pessoas em todo o país. Nós te apoiamos", disse a ex-primeira-dama no Twitter, aniquilando qualquer chance de concorrer à Casa Branca no curto prazo.