GENOCÍDIO EM GAZA

Líderes evangélicos dos EUA abençoam Netanyahu e o genocídio em Gaza

Acompanhado de sua esposa Sara, agradeceu aos pastores pelo firme apoio a Israel, destacando a importância desse suporte especialmente em momentos difíceis

Netanyahu é abençoado por pastores e líderes evangélicos nos EUA.Créditos: Reprodução / Youtube All Israel News
Escrito en GLOBAL el

Na terça-feira (23), ao chegar em Washington, uma das principais prioridades do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, foi se reunir com líderes cristãos evangélicos americanos. Netanyahu, acompanhado de sua esposa Sara, agradeceu aos líderes pelo firme apoio a Israel, destacando a importância desse suporte especialmente em momentos difíceis. "Bem-vindos a todos vocês. É bom vê-los novamente. Quero agradecer o apoio incrível em todos os momentos, especialmente nestes tempos difíceis. Não temos melhores amigos do que vocês", declarou Netanyahu.

Entre os presentes estava John Hagee, pastor de San Antonio e fundador da Christians United For Israel (CUFI), que conta com cerca de 10 milhões de membros. Hagee reiterou o apoio dos cristãos americanos a Israel e expressou sua desaprovação à forma como o governo dos EUA tem tratado o povo judeu. "Nossa mensagem hoje ao primeiro-ministro e ao povo judeu de Israel e dos Estados Unidos é que os cristãos da América estão firmemente ao lado de Israel", afirmou Hagee.

Tony Perkins, presidente do Family Research Council, também reforçou a importância de orar por Israel e seus líderes, destacando a forte aliança entre os cristãos evangélicos e o estado judeu. "Acredito que Israel e o povo judeu não têm maior apoiador, aliado e amigo do que os cristãos evangélicos que acreditam na Bíblia neste país", disse Perkins.

Brent Leatherwood, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa (ERLC) da Convenção Batista do Sul, compartilhou suas impressões da reunião em uma rede social, mencionando uma resolução pró-Israel aprovada pela convenção e ressaltando o apreço de Netanyahu pelo apoio evangélico.

O pastor Mario Bramnick disse que sua mensagem ao primeiro-ministro é simples: "Mantenha a linha". Ele acrescentou que a comunidade está "muito grata por ele estar firme como o líder da nação de Israel deveria estar na proteção de sua soberania, na proteção de sua segurança. Representando milhões de cristãos, estamos orando por ele. Nós o apoiamos. Estamos honrados por ele estar aqui e muito orgulhosos de que ele discursará em nosso Congresso."

O encontro também contou com a presença de outros líderes evangélicos, como Paul White e Mike Evans, que reforçaram seu compromisso com Israel e expressaram seu apoio contínuo ao país. Netanyahu agradeceu a todos pela dedicação e pelo empenho em promover o apoio a Israel entre as suas comunidades.

Falando em dois eventos separados na noite de quarta-feira, o primeiro-ministro expressou sua gratidão aos líderes evangélicos por seu grande apoio a Israel. O primeiro-ministro ouviu deles suas orações pelo retorno dos reféns mantidos pelo Hamas em Gaza, pela paz dos soldados israelenses e pela segurança do Estado de Israel.

Ao longo de sua visita, Netanyahu destacou a importância das relações com os dois principais blocos comunitários religiosos nos EUA, a liderança comunitária judaica e os líderes cristãos evangélicos, expressando gratidão pelo apoio recebido em prol do seu país.