Era 1° de junho quando a casa onde estava a brasileira Fatima Bustani, de 30 anos, em Saddike, no Sul do Líbano, foi devastada por um míssil disparado por Israel. Ela estava na companhia de seus quatro filhos, sendo que dois deles ficaram feridos, uma com gravidade, tendo sido necessárias a realização de três cirurgias numa de suas pernas. Fatima, no entanto, teve o rosto desfigurado com a explosão e perdeu muito sangue pela cabeça.
Passados apenas oito dias, a família da jovem libanesa que conseguiu nacionalidade brasileira após viver alguns anos no país, cujo marido ainda está no Brasil para trabalhar, divulgou as primeiras fotos de sua face, ainda com curativos, mas já reconstruída pelos cirurgiões
Te podría interesar
A evolução é impressionante. Com exceção das casquinhas das escoriações e dos locais onde foram realizadas as incisões, o rosto ressurge simétrico e muito bem para a dimensão dos danos causados. Ela ficou um tempo na UTI, segue hospitalizada na cidade de Tiro, mas já sem risco de morte.
Ahmad Aidibi, o marido de Fatima, que mora em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, apareceu por dias em reportagens chorando desesperado ao telefone, falando com parentes no Líbano, para saber da situação da mulher e dos filhos. Um primo dele, Hussein Ezzddein, afirmou que a intenção é trazer todos para o Brasil quando a situação se normalizar, uma vez que a área onde parte da família vive no Sul do Líbano é alvo constante dos bombardeios israelenses.
Te podría interesar
“Precisamos trazê-los porque a situação da guerra está ficando mais grave. Os outros dois filhos que não se machucaram estão na casa de parentes, mas não é um local seguro”, disse Ezzddein.
Veja a imagem de Fatima após a reconstrução de seu rosto: