FRUTA CARA DA PESTE...

R$ 2 mil num abacaxi? Pois saiba que tem fila para comprá-lo em vários países

Esqueça a fruta de R$ 12 que é sucesso nas feiras de rua e mercados brasileiros. Conheça o Rubyglow, disputadíssimo e desejado por quem não tem pena do dinheiro

O abacaxi Rubyglow, de R$ 2.111.Créditos: Del Monte/Divulgação
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Cada um tem sua fruta preferida, não é mesmo? Uns gostam muito de morango, outros de goiaba, assim como tem os times da uva e da melancia. Nessa “salada”, uma das frutas mais populares e consumidas é o abacaxi. Geladinha e bem doce, a iguaria faz sucesso no Brasil e no mundo todo. Mas quanto você vem pagando numa unidade do abacaxi nas feiras livres e supermercados do país? R$ 12? R$ 8 na promoção?

Esqueça, o assunto aqui não é esse tipo de abacaxi.

Produzido na Costa Rica, minúscula nação da América Central, e em quantidade limitadíssima, o abacaxi Rubyglow sai pela bagatela de US$ 395,99 a unidade. Ou seja, R$ 2.111 por uma fruta. E você acha que não tem quem esteja interessado? Engana-se. Há uma verdadeira fila para conseguir um desses.

Neste ano de 2024, a empresa que produz esse abacaxi, a Del Monte, que tem sede na Califórnia, nos EUA, afirmou que só cinco mil unidades foram disponibilizadas no mercado. O Rubyglow é um fruto que demorou 16 anos para ser desenvolvido e é resultado de cruzamentos da planta. Ele demora mais de dois anos para crescer e tem uma escassíssima oferta de sementes à disposição dos agricultores.

Com a casca avermelhada por fora (por isso o “Ruby” no nome, que é “rubi”, em inglês), a fruta é amarelinha por dentro e teria uma doçura e maciez inigualáveis. Para o ano que vem, o preço deve subir ainda mais, já que apenas três mil destes abacaxis serão colhidos.

O abacaxi Rubyglow vem numa caixa e sem coroa.

No site da Del Monte é possível fazer um cadastro para receber o Rubyglow em casa, quando ele está disponível, claro. E no momento não há, sendo necessário se inscrever numa espécie de fila de espera para poder comprar a fruta “salgada”. A companhia revela que há muita gente disposta a adquiri-la e os consumidores desejosos pelo abacaxi vermelho são de vários países.

Para os curiosos, este não é o primeiro abacaxi “diferentão” que a Del Monte desenvolve. Nos últimos anos, fez sucesso também o Pinkglow, um abacaxi com o interior rosado. Há quase 30 anos, em 1996, foi a Del Monte também que lançou o abacaxi Golden Sweet, uma fruta com traços dourados e igualmente cara, doce demais, disponibilizada para os ricos que apreciam essas coisas exóticas.

Este é o Pinkglow, que tem o interior rosado. Ele foi lançado há alguns anos