Um fato bizarro foi registrado durante a celebração de uma missa na Igreja de São Tomás de Aquino, na Flórida, Estados Unidos. Durante a comunhão, o padre mordeu a mão de uma mulher, que tentava receber a hóstia.
A vítima, que não foi identificada, afirmou à polícia que o padre Fidel Rodriguez se negou a dar a ela o sacramento católico.
Te podría interesar
“Ele não me deu a hóstia. Não sei se foi o jeito que eu estava vestida ou o meu jeito”, declarou a mulher.
Uma testemunha afirmou: “Ele tentou enfiar na boca da mulher com força, ela recuou. Ela disse: 'Não, não faça isso'. Foi aí que ele enlouqueceu”.
Te podría interesar
O padre, por sua vez, tentou se justificar, afirmando que se recusou a dar o sacramento porque a mulher não conhecida o ritual. “Eu a mordi, não estou negando isso. Estou defendendo a mim mesmo e ao sacramento”, alegou.
Diocese de Orlando defende atitude do padre
A Diocese de Orlando divulgou um comunicado em que defende a atitude do padre. “A mulher colocou a mão com força no recipiente e agarrou algumas hóstias sagradas da Comunhão, esmagando-as. Tendo apenas uma mão livre, o padre Rodriguez lutou para conter a mulher”, destacou.
“Quando a mulher o empurrou e reagindo a um suposto ato de agressão, o padre Rodriguez mordeu a mão dela para que ela soltasse as hóstias que agarrou. A mulher foi imediatamente convidada a sair”, completou a Diocese.