Parte da imprensa mundial e sobreviventes de um voo da Singapore Airlines que enfrentou uma turbulência sem precedentes e que resultou na morte de uma passageiro, nesta terça-feira (21), vêm divulgando imagens do incidente.
Aa fotos e vídeos que mostram o interior da aeronave logo após a turbulência são assustadores: estruturas do avião destruídas, malas jogadas pelo chão e expressão apática daqueles que acharam que morreriam antes do pouso de emergência em Bangkok, na Tailândia.
Através de uma publicação em sua página oficial no Facebook, a Singapore Airlines confirmou que a aeronave, um Boeing 777, "encontrou forte turbulência" e que, além da vítima fatal, há "vários feridos". A mídia local fala em 30 pessoas com ferimentos, sendo que 7 delas estariam em "estado crítico".
O voo havia partido na manhã desta terça-feira de Londres, no Reino Unido, e tinha como destino Singapura. Ao todo, havia um total de 211 passageiros e 11 tripulantes a bordo: 56 da Austrália, 2 do Canadá, 1 da Alemanha, 3 da Índia, 2 da Indonésia, 1 da Islândia, 4 da Irlanda, 1 de Israel, 16 da Malásia, 2 de Myanmar, 23 da Nova Zelândia, 5 das Filipinas, 41 de Singapura, 1 da Coreia do Sul, 2 da Espanha, 47 do Reino Unido e 4 dos Estados Unidos. A vítima fatal era um passageiro britânico de 73 anos.
"A Singapore Airlines oferece suas mais profundas condolências à família do falecido. Nossa prioridade é prestar toda a assistência possível a todos os passageiros e tripulantes a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e a enviar uma equipa para Bangkok para prestar qualquer assistência adicional necessária", diz comunicado oficial da companhia aérea.
Usuários das redes sociais que acompanharam o caso através de monitoramento via satélite informam que, durante a turbulência, a aeronave chegou a "despencar" 6 mil pés.
Mortes em turbulências são extremamente raras e, de uma forma geral, pilotos costumam a traçar rotas que evitam o mau tempo. Autoridades locais e aéreas trabalharão, agora, para apurar as razões que levaram a aeronave e enfrentar uma turbulência tão severa e esclarecer o qual foi, de fato, o motivo da morte do passageiro.
Veja fotos e vídeos [ATENÇÃO, AS IMAGENS FORTES]